• +55 (41) 3093-7081
  • +55 (41) 4063-7081
12 Jun

Startup Curitibana cria app de Compartilhamento de Objetos entre pessoas

Os aplicativos de compartilhamento de objetos ou uso colaborativo já são realidade nos EUA e na Europa.

Sabe os objetos que estão parados em nossa casa e que não usamos com muita frequência?  Sempre tem alguém precisando do mesmo objeto emprestado por um curto espaço de tempo.

A Plataforma de empréstimo remunerado “Prete”, lançou inicialmente em Curitiba, um App que ajuda quem tem objetos a se unir com quem está precisando deles.

 Uma das grandes preocupações atuais é… “E se a pessoa que eu não conheço, pegar meu objeto emprestado e estragar ou não devolver?”

O aplicativo da Prete resolveu isso de uma forma bacana, pois usa como caução do objeto um valor do limite do cartão de crédito de quem está pegando emprestado.

Continue Lendo
17 Ago

BLOCO K e os novos registros de "ajustes de apontamentos ou de saldos do inventário"

Na semana passada participamos de um  café da manhã e um cadé da tarde com algumas empresas, preocupadas com a proximidade do prazo do Bloco K, onde pudemos compartilhar as experiências com os diversos projetos que participamos de adequação. 

Foi um dia muito rico e ao seu término tivemos um questionamento sobre os novos registros de ajustes - Registros K270/K275 e K280, e a sua utilização para corrigir uma informação incorreta no período pretérito. Eu alerto, cuidado com estes novos registros do Bloco K, para tratar os ajustes, porque são coisas distintas, uma é a informação incorreta, outra coisa é a correção do apontamento, ou a falta de informação do apontamento.  Este é um tema a ser bem discutido na companhia, porque, está diretamente r...

Continue Lendo
17 Ago

EFD ReInf Mudando a Gestão dos Serviços - Reflexão

Um dos questionamentos sobre a EFD ReInf é justamente sobre as vantagens desta nova obrigação e quais seriam os ganhos.

Numa reflexão fria, eu diria...nenhum ganho, e sabe por quê? Vamos à lista:

 

  • As empresas já têm um Cadastro Unificado de Prestadores, mesmo estando em vários Municípios e Estados.
  • As empresas já implementaram a política de gestão do Cadastro Tributário dos Fornecedores, em especial, de Serviços.
  • As empresas já validam os dados cadastrais dos seus prestadores de serviços e conferem os serviços contratados,  com a NFS-e(s) emitida.
  • As empresas já fornecem a informação se os funcion&a...
Continue Lendo