• +55 (41) 3093-7081
  • +55 (41) 4063-7081
08 Ago

BLOCO K e algumas histórias sobre os Cadastros

Olá Pessoal,

Quero dar um recado sobre os cadastros no Bloco K, mas, antes  preciso esclarecer um detalhe. Recebi  alguns emails sobre estes disparos e na realidade, a pergunta era o que eu faço aqui na rede? ou qual era o meu papel?

A pergunta é compreensível, porque, tivemos um número grande de novos membros nós últimos meses.

Bom, meu nome é Jorge Campos, sou o moderador da rede SPED BRASIL desde 2008, desde quando ela foi criada, e atualmente  tenho 8.200 postagens sobre os diversos sub-projetos Sped. A rede foi criada para  compartilhar o conhecimento sobre o projeto Sped  adquirido no Projeto Piloto Sped-RFB, no qual participamos, desde 2006, representando alguns clientes nas reuniões com o fisco.

Feitos estes esclarecimentos, quero comentar que o tema sobre o Bloco K, surgiu em 2007, numa das reuniões&...

Continue Lendo
02 Ago

WEBINAR - BLOCO K - Do estoque à Logística Reversa

Pessoal,

Quero convidá-los para o Webinar sobre o Bloco K, que farei no dia 25/08 às 10 horas, nosso objetivo principal é o de atender a todos aqueles que estão em pleno projeto de homologação, bem como, aqueles que ainda não iniciaram os seus projetos.

Com este novo modelo aqui na rede, queremos atender àquele pedido que sempre recebo para um evento via web.

Quero muito contar com a sua participação.

Segue o link para sua inscrição: https://goo.gl/58dnRJ

abraços

Jorge Campos

Visite SPED Brasil em: http://www.spedbrasil.net/?xg_source=msg_mes_network

...
Continue Lendo
02 Ago

Rescaldo da ECD/ECF e os próximos passos

Olá, Pessoal,

 

 

Finalizada a entrega da ECFEscrituração Contábil Fiscal, com números parciais de 1.150 mil entregas até sexta-feira, e hoje deve sair o número oficial, mas, sabemos 40% deve ser retificado, porque, não houve tempo hábil, porque se descobriu que precisaria retificar 2014, ou ainda, porque as contas utilizadas no plano de contas da ECD expiraram, porque as subcontas não foram criadas, ou os saldos recuperados não fechavam com os valores apresentados, e até porque o certificado estava vencido, ou a procuração não contemplava o signatário, ufa! Enfim, isto aconteceu, na realidade,  porque não se deu a importância devida ao tema, não se atentou para a complexidade, e em algum momento, o planeja...

Continue Lendo